Início / Notícias / Vereadores prestigiam abertura do Ano Letivo de 2020 da rede municipal de ensino de Brasileia

Vereadores prestigiam abertura do Ano Letivo de 2020 da rede municipal de ensino de Brasileia

Vereadores prestigiam abertura do Ano Letivo de 2020 da rede municipal de ensino de Brasileia

 

Por Fernando Oliveira/ASCOM

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Brasileia prestigiaram nesta segunda-feira (03), a cerimônia de abertura do ano letivo 2020 da Rede Municipal de Ensino e Centros Municipais de Educação Infantil. Estiveram presentes o Vereador e Líder da Prefeita na Câmara Edu Queiroz(PT), Vereador Antônio Francisco(PT) e o Vereador José Gabriele(PSB).

O evento aconteceu na Escola Municipal Élson Dias Dantas e contou também com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, dos secretários municipais da atual gestão, professores e gestores das escolas municipais e imprensa.

Mais de 2.200 alunos crianças entre 3 a 10 anos de idade da pré-escola ao ensino fundamental voltaram às aulas nesta segunda-feira, início do ano letivo 2020, nas 7 escolas municipais da zona urbana de Brasileia. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, alimentação dos alunos é de qualidade e quantidade suficiente, atendendo inclusive com produtos vindos diretamente da agricultura familiar que conta ainda com acompanhamento de nutricionista.

O vereador Edu Queiroz, destacou os avanços da educação municipal elogiando a atual gestora pelos atuais números e indicações obtidas pela rede municipal através do IDEB apontando Brasileia por exemplo com a 2° maior nota no IDEB de sua história, recorde alcançado em 2018.

Edu também destacou os esforços da atual gestão com o pagamento dos salário em 2019, a abertura de novas turmas e a construção de uma escola modelo no município no valor de 3 milhões de reais além da aprovação do plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do município de Brasileia (PCCR), em 2019 na Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *