Início / Notícias / Vereadores participam da Assembleia Extraordinária da AMAC em Cruzeiro do Sul e conhecem novas experiências de inovação e gestão.

O presidente da Câmara Municipal Rogério Pontes e o vice presidente Marquinho Tibúrcio acompanhados dos vereadores Antônio Francisco, Rosildo Rodrigues, Rozevete Souza, Mário Jorge Gomes Fiesca, Jurandir Queiroz de Oliveira. Participam da I Primeira Assembleia Extraordinária da Associação dos municípios do Acre(AMAC), em Cruzeiro do Sul.

Onde participa prefeitos de 15 municípios do estado, entre eles a prefeita de Brasileia Fernanda Hassem.

O evento acontece na manhã desta segunda-feira, 6, no auditório do hotel Sesc na cidade Cruzeirense.

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, que é presidente da Associação, agradeceu a presença dos prefeitos e vereadores no encontro e disse que o objetivo é conhecer as soluções encontradas pela prefeitura cruzeirense para problemas comuns à todas as prefeituras. Ela citou a coleta, tratamento, reciclagem de resíduos sólidos e o uso do Micro Revestimento Asfáltico com polímero, aplicada pela gestão de Ilderlei Cordeiro em várias ruas.

“Trouxemos um engenheiro da AMAC e vamos conhecer de perto essa experiência para tomada de decisão técnica. Se houver aplicabilidade em Rio Branco e demais cidades, poderemos usar na capital e recomendar para as demais prefeituras”, disse.

O prefeito Ilderlei Cordeiro, anfitrião do evento, explica que o diferencial da técnica usada em Cruzeiro com relação ao que é feito em outros lugares do Brasil é o uso de areias fina, média e grossa da região, bem como um cimento colante desenvolvido por uma empresa local. “Usamos essa emulsão com polímero e o resultado é um produto de excelente qualidade”, explica.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul já aplicou o asfalto em cerca de seis quilômetros de ruas do Centro e bairros de Cruzeiro do Sul.

No período da tarde os vereadores e prefeitos foram ver de perto o asfalto aplicado nas ruas de Cruzeiro do Sul.

Por Fernando Oliveira/ASCOM.