Início / Notícias / Vereadores debatem, resultados das eleições municipais, trânsito, infraestrutura e produção no município

ASCOM

Com medidas e cuidados necessários de prevenção contra o contágio do novo coronavírus a Câmara Municipal realizou a primeira Sessão Ordinária após as eleições municipais. Os trabalhos legislativos foram presididos pelo Presidente da Casa Rogério Pontes(PROS) no plenário José Cordeiro Barbosa na terça-feira,17. E por causa da pandemia do COVID-19 as reuniões ordinárias extraordinária estão acontecendo sem público.

Os vereadores, Zé Gabriele e Rozevete (PSB), Edu, Rosildo e Antônio Francisco (PT), juntamente com Mário Fiesca (PROS), não irão retornar para a Casa do Povo a partir de 2021. Os vereadores da oposição; Joelso Pontes (PP), Sharbel Reis (PSL), Marquinho Tibúrcio e Reinaldo Gadelha (MDB), não se fizeram presentes.

Na Sessão desta terça-feira, dia 17, apenas o presidente da Casa, Rogério Pontes (PROS), foi o reeleito mais votado entre todos os candidatos pela segunda vez no município de Brasiléia.

Durante o grande o expediente, os vereadores fizeram indicações de melhorias para o trânsito da cidade, produção, infraestrutura rural e urbana, destacaram o resultado das eleições municipais no município e a agradeceram a imprensa pelo apoio disponibilizado nestes quatro anos e muitos deles, disseram que estarão nos bastidores apoiando a atual gestão que foi reeleita para governar a Prefeitura de Brasileia por mais quatros anos.

Na ordem do dia os parlamentares aprovaram o adiamento de 15 dias do parecer do relator Ver. Rozevete Honorato(PSB) do Orçamento para 2021 do município. E a moção de pesar em memória de Raimundo Assis que faleceu no mês passado após um acidente doméstico.

A Câmara de Brasiléia ainda terá cinco Sessões até o final deste ano.