Início / Notícias / Vereadores buscam do Estado garantia de pagamentos de atraso de aluguel social para famílias atingidas por alagação em Brasileia

ASCOM – Com Alexandre Lima.

Promovido pela Câmara Municipal, aconteceu no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores do município, um encontro entre o Presidente da Câmara Rogério Pontes(PROS) Vereador e Segundo Secretário da Mesa Diretora Rozevete Honorato(PSB), Vereador Joelso Pontes (PP), Vereador Mário Jorge(PROS) e o Vereador Antônio Francisco (PT), juntamente com aproximadamente 12 famílias e Representantes do Governo do Acre. Para debater o atraso de seis meses do repasse do aluguel social das famílias que são remanescentes das enchentes de 2012 e 2015, que foram afetadas perdendo suas propriedades por completo.

Foi convidado para esse encontro, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), pessoa de Hélio do Nascimento B. Júnior e assessores, além de representante da Prefeitura de Brasileia.

Passados sete anos desde a primeira enchente, essas famílias ainda estão sobrevivendo do aluguel social, pois, não tiveram como recomeçar suas vidas, sem poderem adquirir terrenos e erguer suas novas moradias. Para piorar, o Estado atrasou os repasses.

Procurando os vereadores, as famílias conseguiu que o representante se deslocasse até Brasileia para resolvesse a situação. Após ouvir os vereadores e representantes das famílias, Hélio deu a boa nova de que o Estado estaria sanando os débitos até esta terça-feira, dia 17.