Início / Notícias / Salvando Vidas: Bombeiros resgatam filhotes de gato entre forro e telhado da Câmara Municipal de Brasileia

Atendendo pedido da Câmara de Vereadores, o 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros do Alto Acre, resgatou na terça-feira, 29, cinco filhotes de gato que estavam aproximadamente 3 metros de altura entre o forro e o telhado da Câmara Municipal, localizada na Avenida Geny Assis.

De acordo com os bombeiros, os animais foram resgatados com vida, porém estavam sufocados por conta do forte calor.

Os gatinhos não conseguiam descer do local, onde permaneciam desde segunda-feira, miando e assustados.

Os bombeiros utilizaram uma escada prolongável e técnicas de salvamento em altura para chegar ao local onde estavam os cinco filhotes de gato acompanhados de sua mãe. Os animais foram entregue aos cuidadores sem ferimentos.

Participaram do salvamento os bombeiros militares, Sargento Vivan, Cabo Duarte, Cabo W. Vivan.

Por Fernando Oliveira/ASCOM.