Início / Notícias / Presidente da Câmara Municipal de Brasileia Rogério Pontes participa de cerimônia de Juramento à Bandeira a Nacional

O centro cultural Sebastião Dantas do município de Brasileia, recebeu na manhã desta sexta-feira, 27, cerca de 150 jovens do Alto Acre dispensados do serviço militar para a solenidade de compromisso à Bandeira Nacional e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI). Autoridades civis e militares, assim como familiares dos jovens, prestigiaram o evento, a prefeita Fernanda Hassem, presidente do Legislativo Municipal Rogério Pontes, 1° tenente do Exército Thaires Suelen, sub tenente Sérgio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, 2°Sargento Gonçalves e o Secretário da Junta de Serviço Militar Adolfo Saady.

A cerimônia teve início com recepção à bandeira nacional, conduzida pelo 2° Ten Ícaro Nascimento da Companhia Especial de Fronteira de Epitaciolândia (CEF). O ato foi seguido pela execução do hino Nacional Brasileiro. Logo após, dando início à cerimônia, os jovens dispensados do serviço militar prestaram juramento perante o estandarte nacional, lealdade e compromisso com a pátria mãe. A cerimônia continuou com discursos das autoridades.

Os 120 jovens foram lembrados de seus compromissos e que podem ser convocados pela presidência da República para servirem a Pátria até os 45 anos, em casos de necessidades. O evento encerrou-se com a entrega do CDI aos jovens compromitentes.

Por Fernando Oliveira/ASCOM