Início / Notícias / Presidente da Câmara e Vereadores participam da inauguração da Unidade Básica de Saúde em homenagem a Dona Ray

A homenagem é fruto de um Anteprojeto de Lei N°021, de autoria dos Vereadores Antônio Francisco e Edu Queiroz que foi aprovado por unanimidade por todos os Vereadores na Câmara Municipal em outubro. Que Denomina de Raimunda Antônia de Araújo Carneiro de Lima, a Unidade Básica de Saúde, Localizada no Bairro Marcos Galvão II. Que foi entregue nesta quinta-feira,12, a comunidade pela Prefeita Fernanda Hassem.

Onde participaram da solenidade de inauguração, o Vereador Presidente Rogério Pontes(MDB), Vereador Vice Presidente Marquinho Tibúrcio(PSDB), Vereador e Líder da Prefeita na Câmara Edu Queiroz (PT), Vereador e 2°Secretário da Mesa Diretora Rozevete Honorato(PSB), Vereador Antônio Francisco(PT), e Vereador Mário Jorge Fiesca(MDB), Secretários Municipais, funcionários e a população em geral.

A homenageada, Dona Raimunda Antônia de Araújo Carneiro Lima, conhecida como dona Ray, brasileira natural de Boca do Acre/ Amazonas. Viveu em Brasileia desde a sua Juventude casada com Armando Pereira Lima, mãe de três filhos, avó e auxiliar de enfermagem. Depois técnico em enfermagem e 42 anos servidora do Estado do Acre e do município de Brasileia. Foi a óbito no dia 18 de Julho por causas naturais. Era conhecida também pela sua fé e a humanização com as pessoas.

Esta foi a 5ª Unidade Básica de Saúde (UBS), inaugurada na gestão da Prefeita Hassem com recursos de emendas parlamentares entre elas da ex-deputada federal Antônia Lúcia e com apoio da Câmara de Vereadores. A UBS Raimunda Antônia de Araújo Carneiro de Lima deve atender em média 2000 mil pessoas de acordo com o Ministério da Saúde.

Veja o que disseram

Vereador Antônio Francisco, “A prefeitura está entregando uma unidade de saúde para os moradores do  bairro Marcos Galvão,   estamos muito alegre pelo benefício que chega a população, acima de tudo nós estamos homenageando a família da senhora Antônia Raimunda, carinhosamente conhecida em Brasileia como dona Rai, que é servidora do município e do estado na área da saúde, eu  e o vereador Edu tivemos a felicidade e o respeito de indicar o nome da dona Ray a esta unidade de saúde , tivemos todo apoio da Câmara na forma geral no momento em que apresentamos o projeto de lei, para nós como vereador é motivo de alegria poder eternizar uma servidora exemplar”, destacou.

Prefeita Fernanda Hassem,  ” Essa é a quinta unidade de saúde que nós entregamos em três anos de mandato tanta na cidade como na área rural, pra gente é um momento de alegria, o bairro Marcos Galvão está recebendo essa unidade nova, fruto de uma emenda parlamentar da Antônia Lúcia, a comunidade está ganhando a escola Socorro Frota, já estamos com o projeto pronto de uma creche que vai ser também no Marcos Galvão, essa unidade homenageia uma servidora exemplar que era a nossa amiga Ray, e vemos pelo depoimento dos amigos e familiares, dos cidadãos, da prefeitura de Brasiléia uma servidora que deixou saudades, pelo  seu trabalho pelo sua experiência de vida. Estamos correndo atrás para que possamos aumentar os investimentos no município, todas as unidades do município estão aptas para receber a comunidade rural”, enfatizou a Prefeita.

Patrik Araújo filho da Dona Ray, ” Quero agradecer a prefeita Fernanda aos Vereadores pelo empenho que fizeram para que a verba fosse empregado na unidade de saúde, fico feliz de receber essa homenagem tanto eu como a minha família, minha mãe foi uma pessoa que cuidou de vidas, um exemplo de pessoa, estamos muito felizes. Agradecemos toda a equipe da prefeita e os vereadores, queremos dizer que estamos contentes”, ressaltou.

Moradora do Bairro Marcos Galvão II Neurizete Guimarães, ” Representa uma alegria muito grande, nos sentimos privilegiados pelas condições que estamos recebendo com pouco tempo que a gente mora aqui, estou com cinco anos morando no bairro quando chegamos não tinha nada, e com pouco tempo estamos recebendo uma escola e uma unidade, e mais coisas que estão por vim, é uma alegria sem tamanho”, salientou.

Por Fernando Oliveira/ASCOM