Início / Notícias / Educação: Vereadores participam da assinatura da ordem de serviço para a construção da escola modelo Socorro Frota

Os vereadores da Câmara Municipal iniciaram a semana dedicada a Educação levando boas notícias para as comunidades que representam, em especial, os que participam com mais frequência do dia a dia do bairro Marcos Galvão em Brasileia.A Prefeita Fernanda Hassem, e a ex Deputada Federal, Antônia Lucia, assinaram na segunda-feira, 14, a ordem de serviço para a construção da escola modelo no município, Socorro Frota.

Segundo a Prefeitura de Brasileia, o investimento para construção da Escola Socorro Frota ultrapassa os 3 milhões de reais e é um projeto do Ministério da Educação através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), e contará com 12 salas, constituída por 8 blocos, administração, pedagógico (biblioteca, auditório, informática e laboratórios), bloco de serviços (cozinha e pátio), salas de aula, sanitários, vestiários, quadra coberta e refeitório.

Estiveram presentes o Vereador, Presidente Rogério Pontes(MDB), Vereador, Vice Presidente, Marquinho Tibúrcio(PSDB), Vereador e Líder da Prefeita na Câmara, Edu Queiroz(PT), e o Vereador, Zé Gabriele(PSB).

Participaram ainda do ato solene secretários municipais, professores, gestores, pais de alunos(as), e a população em geral.

A Prefeita Fernanda Hassem recordou do sonho da equipe gestora para a construção de uma nova escola. “É um dia de muita alegria, pois estamos dando a ordem de serviço para a construção de uma escola modelo garantindo uma infraestrutura de qualidade para os nossos alunos. Esse investimento representa uma promessa de campanha realizada em 2016 e vamos conseguir finalizar o mandato entregando uma obra de grande complexidade, esse é o nosso compromisso com a educação municipal de Brasileia”, destacou Fernanda Hassem.

Para o Presidente da Câmara, Rogério Pontes, a semana em que comemorara o dia do Professor iniciou com boas notícias para a comunidade da construção de uma escola modelo para o município que vai ofertar ensino de qualidade as crianças   “A semana se iniciou cheia de novidades para o município de Brasileia, estivemos acompanhando a ordem de serviço da nova escola Socorro Frota pela prefeita Fernanda Hassem, a escola já está sendo construída, com um investimento de mais de três milhões de reais, a escola atende mais de 500 alunos, e quem ganha com esse investimento e a população, os nossos filhos que terão uma escola de qualidade”, Enfatizou o Vereador Presidente.

O senhor José Frota, viúvo, marido da homenageada falou da emoção receber a homenagem póstuma. “É um sonho ver a construção de uma escola dessa complexidade, saindo da estrutura de madeira se tornando uma escola modelo para a regional do Alto Acre e ainda homenagear minha esposa que tanto se dedicou aos seus alunos e trabalho”, falou José Frota.

A ex Deputada Federal Antônia Lucia que participou diretamente na articulação para garantir a emenda para construção do novo prédio falou a respeito da importância da obra. “Eu não estava no mandato quando a Prefeita Fernanda foi conosco participar da reunião com o ex Ministro da Educação Rossieli Soares onde assegurou o recurso para Brasileia, que foi o único município que atendia todos os pré-requisitos necessários para a emenda. Isso só é possível porque Brasileia soube escolher uma representante com capacidade e qualificação que está sempre em busca do melhor para sua cidade”, ressaltou Antônia Lucia.

Antônia Lucia também se comprometeu em trazer o atual Ministro da Educação Abraham Weintraub, em busca de garantir o funcionamento do núcleo da Universidade Federal do Acre (UFAC), de Brasileia.

Fernando Oliveira/ASCOM/SECOM/PMB