Início / Notícias / Comissão Intermunicipal de limites territoriais do Alto Acre se reúne com deputados na ALEAC

Comissão Intermunicipal de limites territoriais do Alto Acre se reúne com deputados na ALEAC

Os Vereadores de Brasileia Antônio Francisco,Mario Jorge, Rozevete Honorato e Rosildo Rodrigues estiveram na quinta-feira (02), na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), onde se reuniram com os deputados Jenilson Leite (PCdoB) e Manoel Moraes (PSB). Na ocasião, eles solicitaram a reabertura da comissão que trata sobre o limite territorial do Alto Acre.

Foi exposto que em Brasileia há uma grande preocupação em relação às demandas de atendimento à população, uma vez que, Epitaciolândia e Xapuri são cidades vizinhas e possuem espaços de terra muito próximos, o que leva moradores desses locais a buscarem o município, tanto para atendimentos na Saúde, como na educação, resultando em gastos a mais para a prefeitura.

Por não poderem legislar em causas estaduais, os vereadores pediram que os parlamentares reabram a comissão especial que trata sobre os limites territoriais do Acre, a fim de que se resolva esse problema. Os deputados se dispuseram a reabrir e dar continuidade a esse assunto e também a uma possível reparação desse limite o quanto antes.

Enquanto não há uma solução definitiva para o caso, os vereadores foram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para trabalhar a produção de um termo de cooperação técnica operacional, para atender as comunidades com mais urgência. O documento vai ser celebrado entre as prefeituras de Brasileia, Xapuri e Epitaciolândia.

Por Fernando Oliveira/Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *