Início / Notícias / Câmara Municipal empossa Prefeita Fernanda Hassem Vice Prefeito Carlinhos do Pelado e os 11 vereadores

Por Fernando Oliveira-Ascom

Em uma sessão solene de instalação da 15° legislatura tomou posse na sexta-feira, 1, a prefeita reeleita da cidade de Brasileia, Fernanda Hassem PT,  o Vice-prefeito, Carlinhos do Pelado-PSB, e os onze vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro 2020 para o mandato de 2021 à 2024.

A faixa de recondução ao cargo  de prefeita foi entregue à Fernanda Hassem pelo seu pai Licurgo Hassem.

Durante o ato, Hassem assinou pela segunda vez o livro que registra as posses de prefeitos no município desde o ano de 1969.

“Depois de quatro anos, o saldo é extremamente positivo. Brasileia se transformou em uma das melhores cidades do Acre para se viver, mas hoje se inicia um novo ciclo. Sabemos o quanto foi feito, mas também o quanto falta para se fazer. A grande vitória que o povo de Brasiléia nos deu representa uma responsabilidade muito maior, pois sucederemos a nós mesmos”, disse a prefeita.

Foram empossados também  os vereadores eleitos Rogério Pontes-PROS, Elenilson Cruz PT, Leomar Barbosa PSD, Jorge da Laura PT, Marinete Mesquita PT, Jurandir Queiroz PROS, Reinaldo Gadelha MDB, Leonir PP, Arlete Amaral SOLIDARIEDADE, Neiva Badotti PSB, Marquinhos Tibúrcio MDB.

O vereador Rogério Pontes-PROS e presidente interino  da Câmara , em seu discurso agradeceu a população pela sua reeleição.

“Quero agradecer em primeiro lugar a   Deus. E  de todo o coração à  população de Brasileia que me deu a oportunidade de ser vereador novamente. Hoje é um dia de muito alegria porque estamos empossando uma prefeita comprometida com a população de Brasileia, a prefeita Fernanda tem demonstrado o carinho e o compromisso através de sua gestão. Eu agradeço à  minha família e os amigos que me deram mais um voto de confiança”.

A cerimônia foi realizada no  centro cultural Sebastião Dantas, em formato virtual sem público presencial, com transmissão online em função do agravamento da pandemia COVID -19.

A eleição da  nova mesa diretora ocorrerá dia 8 de janeiro. O edital de convocação para eleição foi lido durante a solenidade de posse dos vereadores. Os interessados em se inscrever terão até  a meia noite de quarta- feira 7.

( Foto: Raylanderson Frota)