Início / Notícias / Câmara de Brasiléia realiza Vigésima Oitava Sessão Ordinária de 2018

Câmara de Brasiléia realiza Vigésima Oitava Sessão Ordinária de 2018

Ao todo onze vereadores que participaram da Vigésima Oitava Sessão Ordinária que aconteceu nesta terça-feira, dia 18 de Setembro de 2018.

A Vigésima Oitava Sessão Ordinária do segundo ano legislativo da décima quarta legislatura do município de Brasiléia, que foi realizada nesta terça-feira, dia 18 de Setembro e contou com a presença dos vereadores: Charbel Saady (PP), Edu Queiroz (PT), Francisco Valadares (MDB), Joelso Pontes (PP), Zé Gabriele (PSB), Marquinhos Tibúrcio (PSDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB), Sabá Moraes (PT) e o Presidente Rogério Pontes (MDB).

Nesta Sessão, os vereadores utilizaram a Tribuna para fazer as suas reivindicações e na presente Sessão também, teve a presença do Presidente do Sindicato dos funcionários, juntamente com os servidores efetivos da Administração, onde manifestaram-se sobre um acordo firmado entre o Poder Executivo e a Categoria, que diz respeito ao reajuste salarial.

O Vereador Charbel Saady (PP), no uso de suas atribuições, solicitou que o Executivo Municipal através da Secretaria Competente, encaminhe ao Poder Legislativo, informações acerca das futuras instalações do prédio onde funcionava a Unidade básica de Saúde Simão Mansur Bartha, que fica situado a Avenida Manoel Marinho Montes.

O Vereador Francisco Valadares, no uso de suas atribuições, reivindicou o ajuste salarial da Categoria da Administração, bem como de todas as categorias de profissionais efetivos do município de Brasiléia.

O Vereador Joelso Pontes (PP), no uso de suas atribuições, solicitou que o Executivo Municipal via Setor competente, envie informações ao Poder Legislativo, sobre medidas de contenção de gastos com pessoal, solicitou ainda que o Poder Executivo através da Secretaria de Obras proceda reparos na Ponte do Ramal Nazaré e finalizou fazendo um pedido para o DEPASA, que órgão proceda a canalização de redes de distribuição d´agua no Bairro 8 de Março.

O Vereador Rosildo Rodrigues (PT), no uso de suas atribuições, solicitou que o Sr. Paulo Eduardo Santoyo – Diretor Administrativo das Empresas Dom Porquito e Acre Aves, compareça ao Poder Legislativo, para o mesmo usar a Tribuna e esclarecer a respeito do funcionamento e lucratividade das empresas, bem como, da cadeia produtiva.

O Vereador Rozevete Honorato (PSB), no uso de suas atribuições, parabenizou e fez um reconhecimento para a Secretaria de Administração, a Secretaria de Obras e de todos os funcionários, relatou ainda que irá fazer de tudo para auxiliar na reivindicação dos trabalhadores, aprovando Projetos que serão encaminhado do Poder Executivo para beneficiar a categoria.