Início / Notícias / Câmara de Brasiléia realiza Quadragésima Sessão Ordinária de 2018

Câmara de Brasiléia realiza Quadragésima Sessão Ordinária de 2018

Boletim Informativo da Câmara de Brasiléia: Quadragésima Sessão Ordinária de 2018, realizada na terça-feira, no dia 11 de dezembro de 2018.

Na referida Sessão, fizeram-se presentes os seguintes vereadores: Antônio Francisco (PT), Charbel Saady (PP),Edu Queiroz (PT), Zé Gabriele (PSB), Joelso Pontes (PP), Mário Jorge (MDB), Marquinhos Tibúrcio (PSDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB)e o Presidente Rogério Pontes (MDB).

Na última Sessão Ordinária do ano de 2018,os vereadores abdicaram do Grande Expediente para homenagear na área da Saúde: o Doutor Tufic Misael Saadi Filho, a Doutora Leodir Maia da Costa Saadi e Dra. Leuda Maria da Silva Dávalos. Na área da Educação: a Ramiege da Silva Rodrigues e Leda Maria Santiago de Assis. Na área Comercial: a empresa Água Mineral Lindalva em nome do seu representante o Sr. Raildo Lima do Nascimento.

Na Ordem do Dia, todos os vereadores aprovaram por unanimidade os Projetos de Leis e suas referidas Mensagens: o Projeto de Lei nº. 013 e Mensagem nº. 014/2018,Projeto de Lei nº. 014 e Mensagem nº. 015/2018,Projeto de Lei nº. 015 e Mensagem nº. 016/2018,Projeto de Lei nº. 016 e Mensagem nº. 017/2018 que: “Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial Suplementar e dá outras Providências” e o Projeto de Lei nº. 017 e Mensagem nº. 018/2018, que: “Altera e adéqua os Anexos I e II, referente ao ano de 2018, da Lei nº. 1011/2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual; Altera e adéqua os Anexos da Lei nº. 0996/2017, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentarias e Altera e adéqua os Anexos da Lei nº. 1012/2017, que Estima a Receita e Fixa a despesa do município para o Exercício de 2018”, todos datados em 06 de dezembro de 2018,bem como discutiram e votaram em 2º turno, sendo aprovada a Emenda Aditiva ao Plano Diretor, de autoria do Vereador Zé Gabriele – PSB.

Votação da Eleição da Mesa Diretora

Na mesma Sessão, os Vereadores votaram na Mesa Diretora para o exercício de 2019 e 2020, ganhando a única Chapa registrada “Unidos por Brasiléia”, por 08 (Oito) votos a favor e 03 (Três) abstenções, onde contará com o Rogério Pontes de Sousa MDB (Presidente), Marcos Tibúrcio dos Santos PSDB (Vice-presidente), Francisco Eduardo Menezes de Queiroz PT (1º Secretario), Rozevete Honorato de Souza PSB (2º Secretário), que pela primeira vez na história do Município de Brasiléia, seguindo o Regimento Interno, torna-se uma Mesa interpartidária, ou seja, com quatro partidos diferentes, concluindo assim as atividades de 2018 e iniciando o recesso dos vereadores.

Fonte: Câmara Municipal de Brasiléia